Cidades

Festa Nacional da Orquídea terá venda e concurso da planta mais bonita

Oficinas sobre plantação e controle de pragas e doenças também farão parte do evento

postado em 14/09/2017 09:00
Oficinas sobre plantação e controle de pragas e doenças também farão parte do evento

Começa nesta sexta-feira (15/9) a 20; edição do Festa Nacional da Orquídea, no Salão de Múltiplas Funções do Guará. Os interessados na comemoração têm até domingo (17/9) para visitá-la, entre 9h e 18h, gratuitamente. A principal atração do evento é um concurso que premia as melhores orquídeas da exposição. Nessa disputa, diversos orquidófilos - colecionadores e amantes de orquídea - vêm a Brasília com a intenção de levar a condecoração para casa. Como prêmio, o vencedor recebe um certificado e um troféu de lembrança. Somente expositores filiados a Coordenadoria Orquidófila do Brasil, no entanto, podem competir.
Além da competição, haverá venda de plantas - orquídeas e rosas do deserto - e materiais de jardinagem. Oficinas sobre plantação e controle de pragas e doenças também farão parte do evento. Para Cíntia Koyama, orquidófila e organizadora da Festa, a vinda de colecionadores da planta de outros lugares do país é interessante, pois diversifica as espécies da exposição. Segundo ela, no mundo existem mais de 30 mil espécies de orquídeas.

A orquidófila conta ainda que já cultiva essa planta há cinco anos e que deve ter, pelo menos, 200 tipos diferentes. "Todos que gostam de plantas e conhecem as orquídeas se apaixonam por elas", afirma. Ela explica, ainda, que, comparado a outras coleções, esse número é normal. "Por incrível que pareça, uma coleção de iniciante chega facilmente a 100 plantas", avalia.


Serviço

Quando: 15, 16 e 17 de setembro
Local: Salão de Múltiplas Funções do Guará
Horário de visitação e vendas: 9h às 18h
Classificação: livre
Entrada: Franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação