Cidades

Previsão do tempo: céu claro a parcialmente nublado nesta quinta-feira

A última chuva registrada em Brasília foi há 114 dias. A umidade relativa do ar tem se mantido baixa, na casa dos 20%

postado em 14/09/2017 09:50
A última chuva registrada em Brasília foi há 114 dias. A umidade relativa do ar tem se mantido baixa, na casa dos 20%
A previsão para esta quinta-feira (14/9) é de céu claro e parcialmente nublado. O tempo deve permanecer quente e seco. Segundo o Instituto de Metereologia (Inmet), a temperatura mínima chegou a 17;C na madrugada e, deve bater 28;C no momento mais quente do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 55%.
Atualmente, não chove em Brasília há 114 dias, e a umidade relativa do ar tem se mantido baixa, na casa dos 20%. Apesar do desconforto, a cidade já enfrentou condições do clima mais adversas. O menor índice de umidade foi de 10%, nos anos de 2002 e 2004. O maior período sem chuvas já registrado no Distrito Federal foi em 1963: 164 dias.
[SAIBAMAIS]As recomendações da Defesa Civil e da Organização Mundial de Saúde (OMS) durante o estado de alerta de baixa umidade é que as pessoas não realizem exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e 16h, evitem ar-condicionado, que também absorve a umidade do ar, usem soro fisiológico para hidratar as narinas e os olhos, e, principalmente, bebam bastante água, mesmo sem estar com sede.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação