Cidades

Presídios do DF liberam 951 detentos em saidão neste fim de semana

É a sexta das 10 vezes em que os beneficiários terão direito à saída temporária neste ano. Quem não voltar à cadeia será considerado foragido

postado em 15/09/2017 06:00
As penitenciárias do Distrito Federal vão liberar 951 presos às 7h desta sexta-feira (15/9). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), os beneficiados pelo saidão terão até as 10h de segunda-feira para retornar às unidades prisionais.

[SAIBAMAIS]O benefício é concedido aos presidiários em regime semiaberto e com autorização de trabalho externo, de saídas temporárias ou que usufruíram do direito ao saidão em outros anos. Os presos que não voltarem às penitenciárias até o prazo passam a figurar como foragidos da justiça e podem sair do regime semiaberto para o fechado. A legislação também prevê medidas disciplinares para quem não retornar.
Ao todo, o DF terá 10 saidões em 2017: este será o sexto. A quantidade de dias nos quais os presos têm direito a sair temporariamente da carceragem estava definida pela Portaria n;1 de 2017. Neste ano, a Vara de Execuções Penais concedeu o benefício na Páscoa, no Dia das Mães, em junho, em julho e no Dia dos Pais. De acordo com a SSP/DF, 913 dos 922 liberados no último saidão, em agosto, retornaram às celas.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação