Jovens ficam gravemente feridos após queda de cachoeira em Sobradinho

Um deles teve traumatismo craniano, arranhões e foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Sobradinho. Outro sofreu fraturas nas duas pernas, vários arranhões e apresentava sinais de hipotermia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2017 08:27 / atualizado em 15/09/2017 13:27

CBMDF/Divulgação
 
Dois jovens foram resgatados quase cinco horas após terem caído do alto de uma cachoeira na Reserva Biológica da Contagem, em Sobradinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Sandro Carvalho Caminha, 24 anos, e um adolescente de 17 anos estavam fazendo uma trilha pela região, quando escorregaram e caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros, sobre as pedras.

 
Segundo a equipe de resgate, um dos jovens caiu e o outro, ao tentar ajudá-lo acabou caindo também.Um dos parentes da vítima também estava no local no momento do acidente, mas não se machucou. Ele saiu em busca de ajuda, mas acabou se perdendo durante o trajeto. Aproximadamente uma hora depois ele conseguiu entrar em contato com os bombeiros.
 
Sandro teve traumatismo craniano, arranhões e foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Já o adolescente teve fraturas nas duas pernas, vários arranhões e apresentava sinais de hipotermia. Ele foi levado para o Hospital de Base de Brasília (HBB).

Difícil acesso 

O resgate dos jovens foi complicado já que o local é de difícil acesso. Eles só conseguiram retornar por volta da meia-noite de sexta-feira (15/9). A Reserva Biológica da Contagem é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e está localizada na parte Norte do Distrito Federal, à Leste dos condomínios do Setor Habitacional Grande Colorado e de Sobradinho 2. A área de 3.460 hectares tem, aproximadamente, dois quilômetros de trilha e um paredão de quatro metros de profundidade.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.