Cidades

Jovens ficam gravemente feridos após queda de cachoeira em Sobradinho

Um deles teve traumatismo craniano, arranhões e foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Sobradinho. Outro sofreu fraturas nas duas pernas, vários arranhões e apresentava sinais de hipotermia

postado em 15/09/2017 08:27
Resgate foi complicado por conta da região de difícil acesso
Dois jovens foram resgatados quase cinco horas após terem caído do alto de uma cachoeira na Reserva Biológica da Contagem, em Sobradinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Sandro Carvalho Caminha, 24 anos, e um adolescente de 17 anos estavam fazendo uma trilha pela região, quando escorregaram e caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros, sobre as pedras.

[SAIBAMAIS]Segundo a equipe de resgate, um dos jovens caiu e o outro, ao tentar ajudá-lo acabou caindo também.Um dos parentes da vítima também estava no local no momento do acidente, mas não se machucou. Ele saiu em busca de ajuda, mas acabou se perdendo durante o trajeto. Aproximadamente uma hora depois ele conseguiu entrar em contato com os bombeiros.
Sandro teve traumatismo craniano, arranhões e foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Já o adolescente teve fraturas nas duas pernas, vários arranhões e apresentava sinais de hipotermia. Ele foi levado para o Hospital de Base de Brasília (HBB).

Difícil acesso

O resgate dos jovens foi complicado já que o local é de difícil acesso. Eles só conseguiram retornar por volta da meia-noite de sexta-feira (15/9). A Reserva Biológica da Contagem é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e está localizada na parte Norte do Distrito Federal, à Leste dos condomínios do Setor Habitacional Grande Colorado e de Sobradinho 2. A área de 3.460 hectares tem, aproximadamente, dois quilômetros de trilha e um paredão de quatro metros de profundidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação