Cidades

Advogado e servidor da Agefis são acusados de invadir terra no Park Way

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e três de condução coercitiva

postado em 15/09/2017 09:12
A Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) deflagrou a Operação Terra Fria na madrugada desta sexta-feira (15/9). Os investigados são acusados de se associarem para ter posse ilegal de terrenos públicos valiosos, de 20mil m;, localizados em área do Setor de Mansões Park Way, avaliados em torno de R$ 3,8 milhões cada. Entre os envolvidos estão um advogado e um auditor fiscal de atividades urbanas da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e três de condução coercitiva, expedidos pela Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante, em desfavor de sete pessoas. Os mandados foram cumpridos em Candangolândia, Sobradinho, Guará, Águas Claras, Vicente Pires e Lago Norte.

De acordo com a delegada-chefe da Dema, Marilisa Gomes, o grupo investigado teria praticado crimes de associação criminosa voltada para a invasão de área pública, uso de documento falso, fraude processual, corrupção ativa e passiva, além de violação do sigilo funcional. E, mediante o uso de documentos falsos, tentaram, por meio de uma ação de inventário na Justiça, apropriar-se desses terrenos valiosos.;As investigações ainda continuam visando apurar as suspeitas de participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso", destaca a delegada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação