Cidades

Dia D da campanha de vacinação ocorre neste sábado

Com foco em pessoas de até 15 anos, a campanha é aberta a todos os brasilienses e visa orientar a população sobre a importância de se vacinar

postado em 15/09/2017 19:15
Com foco em pessoas de até 15 anos, a campanha é aberta a todos os brasilienses e visa orientar a população sobre a importância de se vacinar
A campanha de atualização da caderneta de vacinação, iniciada em 11 de setembro, terá o Dia D neste sábado (16/9) ; data nacional definida pelo Ministério de Saúde. Para reforçar o atendimento, além das 106 salas de aplicação que funcionam normalmente no DF, serão abertas mais sete.

Há 1.719 profissionais envolvidos, entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e motoristas. As salas estarão disponíveis das 8h às 17h, ininterruptamente, exclusivamente para a ação. A abertura oficial será às 9h, no Centro de Saúde n; 15, na Rua Piauí, Vila Planalto.

A campanha tem como objetivo informar sobre a importância de manter a imunização em dia e tem como público-alvo toda a população, com foco em pessoas de até 15 anos. Nos dias de semana, a ação conta com 106 salas de vacina em todo o DF. Os brasilienses terão até 22 de setembro para ir a algum dos postos.

[SAIBAMAIS]As doses disponíveis para crianças até 6 anos são: BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral ou tríplice viral mais varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, Varicela.

Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos são: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, meningocócica C conjugada, HPV e varicela.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação