Dia D da campanha de vacinação ocorre neste sábado

Com foco em pessoas de até 15 anos, a campanha é aberta a todos os brasilienses e visa orientar a população sobre a importância de se vacinar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2017 19:15 / atualizado em 15/09/2017 19:21

Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press

 
A campanha de atualização da caderneta de vacinação, iniciada em 11 de setembro, terá o Dia D neste sábado (16/9) — data nacional definida pelo Ministério de Saúde. Para reforçar o atendimento, além das 106 salas de aplicação que funcionam normalmente no DF, serão abertas mais sete.
 

Há 1.719 profissionais envolvidos, entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e motoristas. As salas estarão disponíveis das 8h às 17h, ininterruptamente, exclusivamente para a ação. A abertura oficial será às 9h, no Centro de Saúde nº 15, na Rua Piauí, Vila Planalto. 

A campanha tem como objetivo informar sobre a importância de manter a imunização em dia e tem como público-alvo toda a população, com foco em pessoas de até 15 anos. Nos dias de semana, a ação conta com 106 salas de vacina em todo o DF. Os brasilienses terão até 22 de setembro para ir a algum dos postos.

As doses disponíveis para crianças até 6 anos são: BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral ou tríplice viral mais varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, Varicela.

Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos são: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, meningocócica C conjugada, HPV e varicela.
 
Com informações da Agência Brasília
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.