Cidades

Inmet prevê chuvas isoladas para esta quarta-feira no DF

Amanhã o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado, com precipitações isoladas. Segundo os meteorologistas, as chuvas serão fracas

postado em 19/09/2017 17:13

A menor umidade registrada nesta terça (19) foi e 19%, em Ponte Alta, no Gama

Os moradores de Brasília terão chuva pela primeira vez após o período de estiagem deste ano. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que chova no DF nesta quarta-feira (20/7). Amanhã, o céu ficará de parcialmente nublado a nublado, com precipitações isoladas. A menor umidade registrada no DF nesta terça (19) foi e 19%, em Ponte Alta, no Gama.


Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A maior temperatura registrada foi de 19;C e a menor, de 16;C, durante a madrugada, quando a umidade relativa do ar chegou a 55%. ;As noites e madrugadas tem tendido a serem mais agradáveis. O calor maior é durante o dia. Para amanhã, a mínima prevista será de 14;C e a máxima, de 29;C. Não vai mudar muito;, afirma a meteorologista Maria das Dores de Azevedo.

De acordo com a especialista, Brasília já está, oficialmente, na temporada de chuvas, que começa na segunda quinzena de setembro. Mas as precipitações serão de baixa intensidade. ;As chuvas de amanhã serão fracas. Ficarão mais caudalosas à medida que nos aproximamos de outubro. Pode ser que tenhamos alguma chuva mais forte antes do previsto, bem como podemos ter períodos de estiagem no fim do ano, mas não é regra;, alerta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação