Cidades

Acidente da L4 Sul: motoristas vão responder por homicídio doloso

A Polícia Civil concluiu as investigações do acidente da L4 Sul, e indiciou os condutores por homicídio doloso

Júlia Campos - Especial para o Correio, Adriana Bernardes
postado em 20/09/2017 09:51

Acidente ocorreu em 30 de abril: motoristas vão responder por homicídio doloso

Os motoristas acusados de terem provocado o acidente que matou Ricardo Cayres, 46 anos, e a mãe dele, Cleusa Maria Cayres, 69, vão responder por homicídio doloso. A Polícia Civil concluiu as investigações do caso e encaminhou o inquérito para a Justiça. A colisão ocorreu em 30 de abril passado. O delegado-chefe, Gerson de Sales da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), dará mais detalhes sobre a conclusão as investigações a partir das 15h.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Civil, o laudo confirmou que o Jetta conduzido pelo advogado Eraldo José Cavalcante Pereira, 34, seguia a 110km/h quando atingiu a traseira do Fiesta da família Cayres. O trabalho pericial reforçou as suspeitas de um pega na via. O sargento do Corpo de Bombeiros e enfermeiro da Secretaria da Saúde, Noé Albuquerque Oliveira, 42, dirigia uma Range Rover Evoque e também é investigado por envolvimento no suposto racha. Ambos voltavam de uma festa, em uma lancha no Lago Paranoá.

A viúva de Ricardo Cayres, Fabrícia Gouveia, afirma que a conclusão trouxe um certo alívio para a família e amigos. "Felicidade não é uma palavra que nos cabe agora, mas finalmente, saiu o que a gente esperava, não tinha outra conclusão para este caso. Conseguimos algo favorável a nós. Não foi nada excessivo vão pagar na medida do erro que cometeram", afirma.

"Tudo esclarecido"

Fabrícia diz que os cinco meses até a conclusão do inquérito foram dolorosos para todos. "Agora está tudo esclarecido. Podemos falar a palavra acusados e não mais suspeitos. Nunca tivemos o desejo de vingança, só queríamos que pagassem pelo que, realmente, fizeram. Durante esse tempo, nós que ficamos presos e tentando tapar os buracos que nos foi deixado", lamenta.

O advogado de Noé e Eraldo, Alexandre Queiroz, disse ao Correio que não há como se manifestar no momento, pois não recebeu o relatório sobre a conclusão do inquérito. Ele afirmou que possui provas de que não houve racha na noite do fato. ;E eu vou mostrar isso. A dinâmica que as coisas estão acontecendo nesse caso está muito diferente do que é previsto na legislação. Ainda não tem nem denúncia no Ministério Público. Vou aguardar;, alegou.

Entenda o caso

Trágédia pós-festa

Por volta das 19h30 de 30 de abril, três veículos suspeitos de participarem de um suposto racha provocaram um grave acidente na Avenida L4 Sul, próximo à Ponte das Garças. Um deles atingiu a traseira do Fiesta vermelho em que seguiam Oswaldo, Cleuza, Ricardo e Helberton Silva Quintão, condutor do veículo e cunhado de Ricardo. Com a batida, o carro da família Cayres saiu da via, bateu em uma árvore e capotou. O acidente provocou a morte de Cleusa Maria Cayres, 69 anos, e do filho Ricardo Clemente Cayres, 46, que estavam no

banco traseiro. Helberton e Oswaldo foram levados para o Hospital de Base do DF com escoriações.

O advogado Eraldo José Cavalcante Pereira, 34 anos, condutor do Jetta que atingiu a traseira do Fiesta; e Noé Albuquerque Oliveira, 42, sargento do Corpo de Bombeiros e enfermeiro da Secretaria de Saúde, que dirigia uma Range Rover Evoque, são acusados de envolvimento no possível pega. O terceiro carro envolvido era um Cruze prata, dirigido por Fabiana de Albuquerque Oliveira, 37. Fabiana e Noé são irmãos, e Eraldo, cunhado dos dois. Fabiana foi a única que permaneceu no local do acidente. O carro dela também foi atingido pelo Jetta.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação