Cidades

Chances de chuva nesta quarta não passam de 20%, segundo Inmet

Pancadas de chuva poderão ocorrer apenas em regiões isoladas

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 20/09/2017 16:18
Rapaz com guarda chuva se protegendo do sol quente
A esperança do primeiro dia de chuva tão esperado pelos brasilienses após o longo período de estiagem tem poucas chances de se concretizar. Nesta quarta-feira (20/9), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que há menos de 20% de chance de chover. Mesmo se os pedidos dos moradores da capital forem atendidos, as precipítações só vão dar sinais em regiões isoladas.


Entretanto, com o passar dos dias, as chances de mudanças no clima são grandes. De acordo com informações da meteorologista Morgana Almeida, amanhã (21/9), as chances de chuva variam de 30% a 45%, de acordo com a previsão atual, tornando-se um indicativo de que o período seco e quente está próximo de terminar.

Para a semana que vem, as primeiras pancadas poderão aparecer também em regiões isoladas. Mas a população não pode esperar por temporais. ;Ela voltará com regularidade. Brasília não presenciará chuvas fortes e constantes, mas continuaremos acompanhando as mudanças climáticas;, conta Morgana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação