Cidades

Exposição fotográfica discute a inclusão de portadores da síndrome de Down

Os fotógrafos e os fotografados têm a alteração genética. A mostra fica em cartaz durante um mês no MPDFT

postado em 21/09/2017 10:03
Exposição estreia no Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro
Mohamed Dalloul é um fotógrafo especial: portador da Síndrome de Down, ele decidiu chamar a atenção para a importância da inclusão dessas pessoas. Nesta quinta-feira (21/9), Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, a sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) recebe a obra dele, na exposição fotográfica ;21 motivos para incluir;. O nome da mostra refere-se à causa da alteração genética: a trissomia do cromossomo 21.
O fotógrafo registrou 21 jovens que também são portadores da condição, todos representados realizando atividades cotidianas. São artistas, músicos, fotógrafos, atletas e dançarinos. Desse modo, o artista chama a atenção para a importância de oferecer oportunidade para que os cerca de 300 mil brasileiros com síndrome de Down possam externalizar o potencial que possuem.

A mostra, que é uma realização da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência (Proped) com a Seção de Cultura do MPDFT, em parceria com a instituição Diário da Inclusão Social, estará aberta ao público até 21 de outubro, das 12h às 19h.

Anote

Exposição 21 Motivos para Incluir
Quando: 21 de setembro a 21 de outubro de 2017, das 12h às 19h
Local: Hall de entrada da Etapa II e entrada do restaurante Senac, no mezanino da Etapa I da Sede do MPDFT, localizada no Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação