Cidades

Apesar de céu nublado em todo o DF, chuva deve vir só à tarde, diz Inmet

Para esta sexta, a temperatura máxima deve atingir 27°C nos períodos mais quentes da tarde, e a umidade máxima deve chegar a 60%

postado em 22/09/2017 07:46
Apesar das nuvens escuras no céu e do vento forte no início da manhã desta sexta-feira (22/9), uma má notícia para aqueles que esperam a chuva: há possibilidade de chuva, mas não deve acontecer logo pela manhã. A tendência é de que as precipitações ocorram na parte da tarde. E se chover, será apenas hoje. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por volta das 8h, alguns moradores de regiões como Taguatinga relataram chuviscos.

[SAIBAMAIS]O meteorologista Mamedes Luiz Melo explicou que, para os próximos dias, a sensação de secura deve ser amenizada. "Apesar da umidade mínima estar prevista para 20%, hoje com certeza vamos ter uma melhora grande", disse. Tudo isso porque o céu deve ficar encoberto a nublado e com névoa umida. O DF já está há 123 dias sem chuva.
Para esta sexta, a temperatura máxima deve atingir 27;C nos períodos mais quentes da tarde, e a umidade máxima deve chegar a 60%. No fim de semana, o brasiliense pode esperar por um céu com nuvens e tempo nublado. No sábado (23/9), a máxima pode chegar a 29;C, enquanto a mínima pode atingir 19;C. A umidade varia de 52% a 25%. No domingo (24/9), os termômetros variam de 30;C a 15;C. Não há previsão de chuvas para o fim de semana.
Desde 2010, a região não fica tanto tempo sem chuva, quando foram registrados 130 dias de seca. O período de estiagem mais longo ocorreu em 1963, com 164 dias sem chuva.

Racionamento

Sem chuva, o nível dos reservatórios também fica baixo. Na última atualização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), o sistema do Descoberto marcava volume de 20,6%, enquanto o de Santa Maria chegou a 31,4%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação