Cidades

Mulher de 37 anos é assediada em ônibus de Samambaia

Segundo a polícia, o acusado é um homem de 62 anos. A vítima contou à polícia que ele passou os cotovelos nas pernas dela intencionalmente

postado em 22/09/2017 16:03
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (22/9), um homem acusado de assediar uma mulher de 37 anos em um transporte coletivo de Samambaia. Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que o suspeito estava sentado no ônibus, quando a vítima, por não ter assento disponível, parou ao lado dele, que se ofereceu para segurar a bolsa dela. A mulher contou à polícia que ele, então, passou os cotovelos nas pernas dela intencionalmente.
Ainda de acordo a PCDF, a vítima digitou, discretamente, uma mensagem no celular e mostrou para outro passageiro, que informou ao cobrador e ao motorista. Em seguida, os rodoviários pararam no Posto do Batalhão de Polícia Rodoviária. Os envolvidos foram conduzidos para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde assinaram Termos de Compromisso de Comparecimento e foram liberados.

Crime recorrente

No primeiro trimestre de 2017, 168 ocorrências de estupro foram registradas nas delegacias, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. No mês passado, houve 82 registros. Desses casos, 44 foram cometidos em agosto. Os demais, 38, ocorreram em épocas diferentes. Ceilândia, Samambaia, Brasília, Planaltina, Recanto das Emas e Taguatinga concentram 55% das ocorrências.
A pasta chama atenção para a importância de denunciar o crime. É imprescindível que qualquer situação seja comunicada à delegacia para que a investigação seja feita de forma correta e sem expor a vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação