Cidades

Parada LGBT na Praça do Relógio reúne 5 mil pessoas neste domingo

O evento é a segunda maior manifestação social de direitos humanos e da cultura LGBT do Distrito Federal e acontece neste domingo (24/9)

Amanda Ferreira - Especial para o Correio
postado em 24/09/2017 15:16
[FOTO1023657]
A tarde deste domingo (24/9) começou animada para os moradores da capital. Quem passar pela Praça do Relógio poderá conferir e participar da 12; Parada LGBTS, que é a segunda maior manifestação social de direitos humanos e da cultura LGBT do Distrito Federal. Até às 17h, o público na parada gay era de 5 mil pessoas, segundo a PMDF.
Nesta edição, o evento com tema ;Juntos formaremos um arco-íris; promete reunir mais de 40 mil pessoas, que caminharão juntas pela causa e contra a liminar aprovada pelo juiz Waldemar Cláudio de Carvalho. Segundo o coordenador geral da parada, Michel Platini, a luta da parada é ganhar, com irreverência e respeito, a visibilidade necessária. ;Quando estamos juntos criamos forças e podemos ser quem nós somos. Isso impulsiona as pessoas no dia a dia para continuar essa luta. É um meio de transformar essa sociedade;, afirmou.
A concentração começou às 13h e aos poucos, a animação vai contagiando o local. A parada contará com 11 DJs que animarão toda a passeata e com a presença da drag queen Allice Bombom.
Thereza Raquel de Brito e  Ana Paula Souza
As estudantes Thereza Raquel de Brito, 19, e Ana Paula Souza, 23, já estavam animadas no local. Para as duas, a manifestação é uma oportunidade de mostrar que, com amor, as mudanças podem ser percebidas. ;Depois de toda essas decisões, o que podemos fazer é mostrar que não somos doentes pela nossa orientação sexual. Não precisamos mudar quem somos para sermos respeitadas;, disse Thereza.

Antes da saída, os presentes participarão de uma oficina de cartazes. Os psicólogos do conselho abrirão a passeada, que também terá a participação de alguns familiares dos integrantes que apoiam a causa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação