Cidades

Homem de 74 anos é preso por abusar sexualmente de menina de 6, no Gama

O crime ocorreu na casa do acusado, que foi contido pelos familiares da vítima até a chegada da polícia

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 25/09/2017 10:17
Desenho de um rosto feminino partido, como se estivesse quebradoUm idoso de 74 anos foi preso, na tarde de domingo (24/9), após abusar sexualmente de uma criança de 6 anos, no Gama. A mãe da garotinha viu, da janela de casa, o momento em que o homem alisava a genitália da filha depois de tê-la despido.
A mãe, então, alertou parentes, que seguraram o homem e chamaram a polícia. Como não negou as acusações, ele foi levado para a 20; Delegacia de Polícia (Gama) e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
O crime ocorreu na casa do acusado, que fica no mesmo lote da residência da vítima. O suspeito mora há quatro anos com a avó materna da criança.


Maioria dos autores conhece as vítimas

[SAIBAMAIS]De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), o crime contra vulnerável representa 68% dos casos de estupro registrados neste ano no Distrito Federal. Somente em agosto, foram 82 ocorrências de violência sexual, sendo 56 desse teor. A SSP/DF acrescenta ainda que, em 98% dos crimes fichados no mês passado, o autor já conhecia a vítima.
Entre janeiro e agosto deste ano, foram 239 ocorrências registradas de crime sexual contra vulnerável, enquanto, no mesmo período de 2016, houve um total de 217 casos. O sistema considera vítimas da categoria as crianças menores de 14 anos ou quem tenha alguma condição (doença ou embriaguez, por exemplo) que a impeça de ter o discernimento necessário para a prática do ato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação