Cidades

Loja de celulares em shopping no Cruzeiro é assaltada ao meio-dia

Os criminosos, dois homens e uma mulher, entraram armados na loja e levaram diversos celulares

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 25/09/2017 17:36
Os assaltantes levaram 17 celulares, causando um prejuízo de R$ 15.000Dois homens e uma mulher invadiram uma loja de celulares em um shopping no Cruzeiro, por volta do meio-dia desta segunda-feira (25/9). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os homens estavam armados, renderam os funcionários e os obrigaram a levá-los para o depósito.

[SAIBAMAIS]Os criminosos conseguiram fugir, levando, no total, 17 celulares da loja da Telecel, da operadora TIM, no Terraço Shopping. Imagens de câmeras de segurança do shopping flagraram a ação dos criminosos e o momento da fuga. Segundo a polícia, o grupo fugiu em um Renault Sandero verde-escuro e em um GM Corsa vermelho. A administração do shopping preferiu não comentar o caso para não inteferir nas investigações.
O gerente da loja, Domingos Neto, relatou ao Correio que os criminosos entraram na loja se passando por clientes e, logo depois, anunciaram o assalto. "O alarme tocou, acionando a segurança, mas foi desligado. Quando ele disparou pela terceira vez, os assaltantes ficaram assustados e levaram o que conseguiram", disse o gerente. O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 15.000. Nenhum funcionário ficou ferido.
A polícia ainda não conseguiu localizar os suspeitos. O caso está sendo investigado pela 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho). A corporação pede que quem tiver informações sobre os fugitivos contate a polícia pelo 197 (opção 0), pelo canal de denúncias on-line, no site www.pcdf.df.gov.br; pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br ou pelo WhatsApp (61) 98626-1197.
[VIDEO1]

Segurança

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que, de janeiro a agosto deste ano, houve queda no registro de roubo a comércio no DF. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve redução de 25,8%, de 1.956 em 2016, para 1.451 este ano. Afirmou também que a Polícia Militar no Distrito Federal realiza rondas sistemáticas e implementou pontos de demonstração em locais com os maiores índices criminais e nas regiões com grande fluxo de pessoas, que inclui as áreas de comércio.
Em julho foi criado um batalhão especializado em motopatrulhamento tático. Com maior mobilidade e eficiência que as viaturas convencionais, a unidade tem atuado também em áreas de comércio em todo DF.
Além disso, acrescentou que identifica, por meio das ocorrências registradas nas delegacias, os dias, horários e locais de maior incidência dos crimes, e que esta é uma forma de orientar o trabalho das forças de segurança na elaboração de estratégias de atuação, melhor distribuição do efetivo pela Polícia Militar e investigação de crimes e desarticulação de quadrilhas, pela Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação