Cidades

Em entrevista ao vivo, Rollemberg explica mudanças na previdência do DF

Projeto que altera o sistema previdenciário do Distrito Federal foi aprovado pela Câmara Legislativa na madrugada desta quarta-feira (27/9)

postado em 27/09/2017 17:20
Governador Rodrigo Rollemberg
Aprovado pela Câmara Legislativa na madrugada desta quarta-feira (27/9), o projeto que altera o sistema previdenciário do Distrito Federal ainda gera dúvidas nos servidores públicos. Para saná-las, o Correio conversou com o governador Rodrigo Rollemberg.

Na entrevista, transmitida ao vivo pela página do Correio no Facebook, o chefe do Executivo local também falou sobre as negociações para conseguir aprovar o projeto ; sem o qual, dizia ele, seria muito difícil pagar em uma única parcela o salário dos servidores ; e analisou cenários para as eleições do ano que vem.
O projeto aprovado pela Câmara Legislativa foi de autoria do presidente da Casa, Joe Valle (PDT). Além de unificar os fundos previdenciários, o texto cria o Fundo Solidário Garantidor, uma espécie de "reserva de recursos" para garantir recursos para rombos futuros na previdência. Atualmente, o Executivo local retira do Tesouro, mensalmente, R$ 170 milhões para garantir os pagamentos.

Confira a entrevista:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação