Cidades

Polícia Civil prende PMs envolvidos em grilagem e tráfico no Pôr do Sol

Esquema de grilagem de terras e tráfico de drogas envolvia policiais militares e o presidente de uma associação de moradores da região

Ana Maria Campos
postado em 28/09/2017 06:43
Homem é conduzido por policiais após operação: grilagem e tráfico
Três policiais militares e um líder comunitário estão na mira de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga um suposto esquema de grilagem de terras e tráfico de drogas no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia. A Operação Confraria tem como alvo 11 pessoas.

Além dos policiais militares, a polícia apura o envolvimento do presidente da Associação dos Moradores de Pôr do Sol, Alisson Borges. De acordo com a investigação, eles são suspeitos de darem cobertura para os crimes na região.

[SAIBAMAIS]Estão sob investigação os crimes de formação de organização criminosa, parcelamento irregular do solo e tráfico de drogas. A operação é conduzida pela 23; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e pela Delegacia Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco). A Corregedoria da Polícia Militar do DF acompanha a operação.

Integrantes do esquema chegaram a ameaçar o delegado-chefe da 23; DP, Victor Dan. Eles estavam sendo monitorados por escutas telefônicas em investigação da Polícia Civil do DF.

Irregular

Como o Sol Nascente, o Pôr do Sol surgiu como uma ocupação irregular na década de 1990 e enfrenta problemas de infraestrutura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação