Cidades

Reservatórios fecham o mês de setembro acima da meta estipulada pela Adasa

Captação do Lago Paranoá será inaugurada na próxima segunda. Mesmo assim, órgãos afirmam que situação ainda não é confortável e racionamento não tem previsão para acabar

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 30/09/2017 11:00
Responsável pelo abastecimento de mais de 60% do DF, reservatório do Descoberto registrou 17,4% do volume em medição na manhã deste sábado (30/9)Os principais reservatórios que abastecem hidricamente o Distrito Federal fecharam o mês de setembro acima da meta prevista. Mesmo registrando os piores níveis da história, Descoberto encerrou o mês com 17,4% - a previsão era de 14% -, enquanto Santa Maria registrou 29,2%, acima dos 26% tido como nível mínimo aceitável no período. As previsões foram feitas pela Curva de Acompanhamento da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).
[SAIBAMAIS]Outro alívio à crise hídrica será entregue na próxima segunda-feira (2/10), quando o Governo do Distrito Federal inaugura a captação emergencial do Lago Paranoá. Após cinco meses de trabalho, o subsistema entregará até 700 litros de água por segundo, utilizados para abastecer Lago Norte, Paranoá, Itapoã, Taquari.
Mesmo com as boas notícias, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal afirma que situação ainda não é confortável. Para o fim de outubro, meta da Adasa e manter os reservatórios do Descoberto e de Santa Maria acima de 9% e 23%, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação