Cidades

Deputado Marco Feliciano acusa GDF de derrubar igreja sem ordem judicial

O vídeo ultrapassou 12 mil compartilhamentos em menos de quatro horas

postado em 03/10/2017 00:26

O vídeo foi publicado nas redes sociais por volta das 21h desta segunda-feira

Em um vídeo publicado no Facebook e no Twitter nesta segunda-feira (2/10), o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) acusa o governo de demolir, sem aviso prévio, a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, localizada na Vila Planalto. Em poucas horas, o vídeo teve mais de 12 mil compartilhamentos.


Leia mais notícias em Cidades

Na avaliação do deputado, a ação foi feita "de forma criminosa, sem mandado judicial nem aviso prévio" e "em área privada de propriedade da igreja". O parlamentar ainda afirma que vai acionar a Polícia Civil do DF para a apuração do caso.

Em outra publicação na rede social, de 29 de setembro, o bispo Manoel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus Madureira, mostra imagens da demolição ; reproduzidas por Feliciano ; e também critica a ação.

Segundo a Subchefia da Ordem Pública e Social (Seops), trata-se, na verdade, de invasão de área pública em um condomínio em formação próximo ao Palácio do Jaburu. A pasta afirmou, ainda, que a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) denunciou a irregularidade do lote.

Também segundo a Seops, a igreja é uma construção recente e em andamento em meio a casas antigas na região. Em frente ao templo, por exemplo, há uma residência construída bem antes da construção da Assembleia de Deus. A secretaria alegou, ainda, que o Governo do Distrito Federal fiscaliza a área para "evitar qualquer tipo de expansão". No caso das construções mais antigas ; o que não é o caso, segundo o governo, da igreja ;, o GDF prefere mantê-las "até que seja adotada uma providência definitiva".

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação