Cidades

Incêndio em subestação de energia deixa Luziânia e Cristalina sem luz

Quase 24 horas após o início do incêndio, a energia elétrica e o sinal de telefonia celular ainda estão oscilando nas cidades

Hellen Leite
postado em 03/10/2017 15:25

Incêndio em uma subestação da Companhia Energética de Goiás (Celg) deixou Luziânia e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, sem fornecimento de energia elétrica na noite de segunda-feira (2/10). Nesta terça-feira, moradores de Luziânia continuavam reclamando da falta de luz, apesar de a Celg dizer que o serviço foi normalizado.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas podem ter sido causadas pela queda de um raio no local. O incêndio começou por volta das 17h, na subestação Rio Vermelho, em Luziânia. Por conta dos riscos de explosão, a orientação dos bombeiros foi de que os moradores não saíssem de casa. Depois de mais de cinco horas de trabalho, a corporação conseguiu controlar o fogo, por volta das 22h30.

Um boato de que a energia seria desligada mais uma vez na tarde desta terça-feira foi desmentido pela Celg. Assim que o problema foi percebido, iniciou-se um plano de contingência, fazendo com que o serviço fosse "100% restabelecido", informou a companhia em nota.

Falhas no celular

No entanto, moradores de Luziânia ainda reclamavam da falta de energia em alguns pontos da cidade e também relatam falhas no sinal de telefonia celular. Em nota, as principais operadoras de telefonia informaram que estão apurando se o problema no sinal está acontecendo por conta da falta de energia ou em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação