Cidades

Hospital de Santa Maria arrecada roupas para as crianças

Bazar aberto ao público será próximo dia 10, e é organizado por profissionais que atuam na UTI. Doações são aceitas até a data do evento

postado em 04/10/2017 17:41
Para comemorar o Dia da Criança, os profissionais da equipe multidisciplinar da Intensicare, empresa que faz a gestão das UTIs do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), organizam um bazar beneficente. Os valores arrecadados serão usados para melhorar as condições de internação dos dos pacientes das unidades neonatal e pediátrica. As peças estarão expostas no auditório da unidade de saúde no dia 10 de outubro. O evento será das 9h às 17h. Doações para comercialização no bazar serão aceitas até a próxima terça-feira.

Segundo a psicóloga da empresa Michele Coutinho, que atua na UTI Pediátrica do hospital, o pedido é para sejam doados objetos em bom estado que não sejam utilizados pelas pessoas. ;Vamos realizar um evento movido pela boa vontade e o desejo de ajudar quem precisa. Por isso pedimos a colaboração;, destaca.

O dinheiro arrecadado com as vendas do bazar será integralmente revertido em prol dos pacientes das UTIs neonatal e pediátrica para a aquisição de material extra de higiene e remédios. ;Esperamos, com a realização do bazar, contribuir para o bem-estar de nossos pacientes e suas famílias, incluindo toda a sociedade nessa iniciativa. Contamos com as doações e a participação da comunidade;, declara a psicóloga Symone Gondim.

Além de promover ajuda financeira aos pacientes, o evento também festejará o Dia da Criança, com as presenças de médicos-palhaços, atividades recreativas e piquenique divertido para os irmãozinhos dos pequenos pacientes. A empresa informou ainda que, após outra iniciativa, recentemente foi possível adquirir uma válvula de fala para uma criança internada na UTI pediátrica.

Serviço
Bazar Beneficente das UTIs Neonatal e Pediátrica do HRSM
Data: 10 de outubro de 2017, das 9 às 17h
Local: Auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Aberto ao público
Classificação indicativa livre
Doações aceitas desde já: roupas, objetos de decoração, bijuterias, sapatos, eletrônicos, brinquedos, bicicletas ou demais itens em bom estado que possam ser comercializados no bazar.

Dia da Criança no HRSM
Data: 10 de outubro de 2017, às 10h
Local: em frente ao Auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Aberto ao público
Classificação indicativa livre
Atrações: doutores-palhaços, atividades recreativas e piquenique para as crianças.

Palestra com a master coach Mônica Barcelos
Data: 10 de outubro de 2017, das 8h30 às 12h
Local: Auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Aberto a fisioterapeutas e estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação