Cidades

Polícia Militar tenta capturar onça em árvore de chácara no Lago Oeste

O animal será sedado e encaminhado ao Zoológico de Brasília. A expectativa é de que, após uma avaliação clínica, o animal seja reintroduzido na natureza

postado em 09/10/2017 11:45

A onça será sedada e  deve ser encaminhada ao Zoológico de Brasília

Uma equipe com dez homens do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA-DF) foi mobilizada, na manhã desta segunda-feira (9/10), para capturar uma onça em uma chácara no Lago Oeste. Até por volta das 11h40, os militares preparavam o equipamento necessário para sedar o animal, que está em cima de uma árvore. A corporação foi acionada quando o animal foi visto próximo à Rua 21 da região.

Segundo o major comandante do BPMA, José Gabriel de Souza Junior, a suspeita é de que o animal seja uma onça parda ou suçuarana. "Não é raro ter esse tipo de bicho aqui. Ela vive nas redondezas, próximo ao Parque Nacional", explica. Após a captura, a onça deve ser encaminhada ao Zoológico de Brasília para uma avaliação médica e depois será reintroduzida ao seu habitat natural.

Para a realização do trabalho, o major conta que foi necessário primeiramente afastar as pessoas próximas ao local, que acompanhavam o trabalho dos militares, para garantir a segurança deles e também a do espécime. Imagens feitas pela corporação mostram o animal em cima da árvore. veja:

[VIDEO1]

;Onça; no Itamaraty

No dia 21 de agosto, uma funcionária do Palácio do Itamaraty acionou a Polícia Militar, após ver uma onça pelo sistema de segurança do prédio. Os militares realizaram buscas pelo lugar, mas não conseguiram localizar o bicho. Após a divulgação das imagens, o debate se era realmente uma onça ou um gato entrou em pauta. No entanto, especialistas analisaram o vídeo e constaram ser uma jaguatirica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação