Cidades

Planaltina e Sobradinho têm abastecimento de água interrompido

Adasa declarou estado de restrição de uso e racionamento na região, mas por enquanto, Caesb ainda não instaurou rodízio

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 11/10/2017 12:17
Podem ocorrer interrupções momentâneas no fornecimento de água do Vale do Amanhecer
Devido ao longo período de estiagem no Distrito Federal, a Companhia de Saneamento Urbano (Caesb) precisou interromper o abastecimento de algumas regiões de Planaltina e Sobradinho que são atendidas por pequenas captações de água. A estatal informou que a medida emergencial foi tomada para preservar os níveis de reservação e evitar falta de água em maior proporção.
[SAIBAMAIS]Essas regiões ainda não fazem parte do cronograma de racionamento de água, porém, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) lançou uma resolução que declara estado de restrição de uso dos recursos hídricos e o regime de racionamento em São Sebastião, Sobradinho I e II, Fercal, Planaltina e Brazlândia, atendidas pelos sistemas isolados operados pela Caesb, mas até o momento a companhia não instaurou o racionamento em todas as regiões.

Confira as regiões afetadas pelo corte temporário:
Planaltina: Setor Residencial Norte, Setor de Oficinas e Indústrias, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Vila Buritis II e Jardim Roriz.
Fechamento: 10h (11/10) ; Previsão de normalização: 10h de amanhã (12/10).
Sobradinho: Quadras 01, 02 (conjuntos A3, A5, A7, A10, A12, B6, B8, B10, B12), Setor de Indústrias de Sobradinho e Vila DNOCS (Quadras 01 a 06).
Fechamento: 9h (11/10) - Previsão de abertura: 12/10 - 09h, com normalização total em 13/10 - 09h.
Vale do Amanhecer: podem ocorrer interrupções momentâneas no fornecimento de água na localidade, tendo em vista o alto volume de retirada de água da bacia hidrográfica que abastece a região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação