Cidades

Religiosas que faziam romaria são atropeladas na BR-020

Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem, seis pessoas ficaram feriadas, três delas com gravidade, após dois atropelamentos e duas capotagens em vias que cortam o Distrito Federal e rodovias do Entorno

Luiz Calcagno
postado em 12/10/2017 22:35
A noite de quarta-feira e a madrugada de ontem foram marcadas por diversos acidentes em vias que cortam o Distrito Federal e rodovias do Entorno. Ao menos seis pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, após dois atropelamentos e duas capotagens. Em um dos atropelamentos, ocorrido na BR-020, em Formosa, em uma região conhecida como Distrito do Bezerra, duas religiosas que faziam uma romaria no acostamento da pista foram atingidas após a colisão entre um Fiat Uno prata e um Ford Ecosport branco. Ambas sofreram ferimentos graves e uma delas tinha dificuldades respiratórias e estava com os sinais vitais instáveis.

Socorristas do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e paramédicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. Testemunhas disseram aos militares que o Ecosport seguia no sentido Formosa e tentou fazer uma ultrapassagem pela contramão. Quando viu que não conseguiria, o motorista tentou desviar para o acostamento, mas colidiu com o Uno. Na sequência, os veículos atingiram as religiosas.

Paramédicos levaram as mulheres para o Hospital Municipal de Formosa. A vítima que apresentava os sinais vitais instáveis estava inconsciente no momento do socorro. A outra, que estava consciente, sofreu traumatismo craniano e fraturou a perna direita. Os bombeiros de Goiás não revelaram os nomes das romeiras. Quatro pessoas estavam no Uno e outras duas no Ecosport. Nenhuma delas se feriu.

[SAIBAMAIS]O segundo atropelamento aconteceu em Taguatinga. Uma mulher foi atingida por dois veículos enquanto tentava atravessar no local conhecido como Boca da Mata, em frente à CSE 6. Primeiro, um motociclista a atingiu. Ela foi arremessada para a outra pista e, na sequência, foi atropelada por um Palio, dirigido por uma idosa, que não conseguiu desviar ou frear a tempo.

O acidente aconteceu às 22h16 de quarta. Dhenifa Silva Dias, idade não revelada, sofreu escoriações e um corte na testa. A mulher que dirigia o Palio, Lúcia Peixoto Lagoa, 69 anos, prestou socorro. Porém, a comunicação dos Bombeiros não fez menção ao motociclista. Os militares socorreram a vítima e paramédicos do Samu a levaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Motoristas dão socorro


Outras três pessoas ficaram feridas após duas capotagens no DF. Às 3h46, um Jeep Renagade de cor verde capotou após a saída do viaduto do Catetinho. Testemunhas chamaram os bombeiros, mas quando os militares chegaram, o motorista e o passageiro já tinham sido levados. Eles foram socorridos por motoristas que passavam pelo local. Segundo informações da comunicação da corporação, as vítimas estavam ;visivelmente machucadas;. Os socorristas sinalizaram a área e interditaram parcialmente o trânsito até a chegada da Polícia Militar. A outra capotagem aconteceu na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Uma caminhonete Montana preta conduzida por Rafael de Souza Dantas da Costa Ferreira, 31 anos, capotou no canteiro lateral da DF-003. A vítima se queixava de dores no joelho, no pulso direito e na cabeça. Militares dos bombeiros levaram Rafael para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação