Cidades

Chuva? Só a partir de sábado, segundo Inmet. Hoje, máxima será de 35°C

A previsão é de que as chuvas cheguem a partir deste sábado (21/10). Termômetros hoje devem marcar 35ºC

postado em 16/10/2017 07:45
Termômetros devem marcar 35°C nesta segunda-feira (16/10)
Os brasilienses devem enfrentar mais uma semana de tempo quente e seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a temperatura se mantenha alta até o fim de semana. "A tendência é de que as chuvas voltem a partir de sábado (21/10) e os próximos dias serão quentes", avisa o meteorologista do órgão, Manoel Rangel.
Nesta segunda-feira (16/10), os termômetros registraram temperatura mínima de 21;C e podem marcar até 35;C ao longo do dia. O céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado com névoa seca. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 15%.

Temperatura recorde

[SAIBAMAIS]Os termômetros registraram o dia mais quente da história do Distrito Federal neste domingo (15/10), com a máxima de 37,3;C. A umidade relativa do ar ficou em 11% e a Defesa Civil estendeu o estado de emergência para os brasilienses.
Com essas condições climátics, a Defesa Civil recomenda a suspensão de prática de atividades físicas entre 10h e 16h, período em que a umidade permanece abaixo de 20%. A ingestão de líquidos, como água e água de coco é essencial, independente de apresentar sede ou não. O mínimo recomendado é ingerir pelo menos seis copos por dia. O uso de protetor solar, cremes hidratantes ou óleos vegetais em abundâncias evita o ressecamento da pele.
Para amenizar o tempo seco, umidificadores, toalhas molhadas e bacias com água ajudam a manter o ambiente úmido. Duas gotas de soro fisiológico em cada narina devem ser usadas, pelo menos seis vezes ao dia, isso evita o ressecamento nasal, diminuindo a ocorrência de sangramentos. Banhos quentes prolongados, excesso de sabonete, aparelho de ar-condicionado, roupas escuras, e refeições pesadas devem ser evitados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação