Cidades

MPGO denuncia acusado de estuprar e matar idosa em Águas Lindas

Acusação contra Valdinei Quintino foi apresentada pelo Ministério Público três meses após o crime. Além de estupro e homicídio, o réu responderá por furto e fraude processual

postado em 16/10/2017 19:18
O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o motociclista suspeito de estuprar e matar uma idosa, em julho deste ano, na cidade de Águas Lindas (GO). O acusado, Valdinei Quintino de Sousa, responderá por estupro, furto, fraude processual e pelo homicídio duplamente qualificado de Maria José da Silva, 61 anos.

Segundo o promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral, responsável pela apresentação da denúncia, a vítima voltava para casa, na madrugada de 11 de julho, antes de ser abordada por Valdinei. Ainda de acordo com o promotor, o acusado pilotava uma moto e teria utilizado substâncias entorpecentes momentos antes de cometer o crime.

De acordo com a versão da promotoria, entregue à Justiça na semana passada, Valdinei arrastou Maria José pelo braço até um lote isolado, onde a idosa foi estuprada, e golpeou a cabeça da vítima contra o chão. A pancada deu origem ao traumatismo craniano que matou Maria José e teria sido desferida para manter a vítima calada e imóvel.

Após o crime, o acusado fugiu de moto com a bolsa da idosa. Em seguida, passou por uma distribuidora de bebidas e jogou os pertences da vítima em um matagal. Depois de ser localizado, Valdinei confessou os delitos e, desde então, permanece preso enquanto aguarda julgamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação