Cidades

Ladrões roubam carro dos Correios e fogem com parte das mercadorias

A Polícia Militar encontrou o veículo em um matagal de Sobradinho 2, mas os criminosos ainda não foram localizados

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/10/2017 19:11

PMDF recupera carro dos Correios e parte da mercadoria roubada na terça-feira (16/10). Criminosos seguem foragidos
Um carteiro foi rendido por três ladrões, que levaram um carro dos Correios cheio de mercadorias, nesta segunda-feira (16/10), em Sobradinho 2. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foram roubados 116 produtos avaliados em mais de R$ 50 mil. O veículo e parte dos produtos foram encontrados.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo a PMDF, o funcionário desceu do veículo para fazer uma entrega quando foi abordado pelos assaltantes, que simularam estar armados. Eles roubaram o carro com vários produtos dentro, incluíndo celulares, notebooks, peças de carro e cosméticos. A vítima, que não sofreu agressões, foi atendida por moradores da região, que abordaram uma viatura da polícia militar que passava no local. O carteiro seguiu com os PMs à procura do veículo.

[SAIBAMAIS]O cabo Cláudio Paiva, que participou da ação, contou que o automóvel foi encontrado a partir de uma denúncia. "Um policial de Minas Gerais que estava de folga viu os indivíduos escondendo o veículo em um matagal, próximo à AR 22, em Sobradinho 2, e nos acionou. Depois do relato, ele seguiu conosco até o local", disse.

A equipe encontrou o veículo com as chaves ainda na ignição e parte dos produtos roubados, além de toda a documentação pessoal do carteiro. "Aproximadamente R$ 40 mil foram recuperados, ou seja, por volta de 80% do valor das mercadorias", afirmou o cabo Paiva.

Os três assaltantes conseguiram fugir pelo matagal e ainda não foram presos. A ocorrência foi registrada na 35; DP (Sobradinho 2), mas, como se trata de um crime cometido contra uma empresa pública de nível federal, as investigações seguem com a Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação