Cidades

Feijão Solidário mistura sabor do prato brasileiro com música e dança

Todos os anos, cerca de 2 mil crianças de até seis anos e 70 idosos são beneficiados com os recursos angariados pelo evento

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 17/10/2017 06:00
Brasilienses comparecem todos os anos ao almoço que arrecada recursos para creches e  lares de idosos
A 11; edição do evento Feijão Solidário tem data marcada. Será neste sábado, dia 21, no espaço Minas Hall, no Setor de Clubes Norte. O evento beneficente faz parte do Programa Correio Braziliense Solidário, criado em 2003 e que, entre outra iniciativas, arrecada recursos para instituições do Distrito Federal, que atendem crianças e idosos.
O evento deste sábado mistura o sabor da feijoada brasileira com música e dança. Todos os anos, cerca de 2 mil crianças de até seis anos e 70 idosos são beneficiados com os recursos angariados pela iniciativas que integram o programa de Solidariedade do Correio. Para garantir bons resultados neste próximo evento, os organizadores esperam contar com a grande participação dos brasilienses.

Para Hellen Louise Moreira, representante da Presidência do Centro Comunitário da Criança, na Ceilândia Norte, o Programa Correio Solidário não auxilia apenas financeiramente, mas atua de forma comprometida com as crianças. ;Isso é muito importante. O programa está envolvido com a transformação social. E nos possibilita, principalmente, atender as crianças com qualidade;, afirma.

A Associação Nossa Senhora Mãe dos Homens, localizada em Samambaia Norte, há cerca de seis anos recebe apoio do programa. ;Em 2014, conseguimos finalizar três salas de aula. Além disso, recebemos auxílio tanto na estrutura física quanto na manutenção. Para nós, essa ajuda é de extrema importância, pois só assim é possível atender melhor a comunidade;, disse a diretora-geral da instituição, Patrícia Almeida.

Já Wanda Clementina Dias, presidente da Creche Pioneira, na Vila Planalto, ressalta a importância da parceria na reformas da creche. ;O Correio Solidário contribui para a melhoria da nossa estrutura;, destaca.

A iniciativa do Correio, que completa 14 anos, é inspirada em projeto social do Jornal Estado de Minas que atua há 50 anos auxiliando instituições que abrigam crianças na capital mineira.

Além do Feijão Solidário, o programa do Correio promove os eventos Arraial Solidário, Halloween Solidário e Noite Solidária. Interessados em contribuir podem fazer doações.

Parceria musical

A realização do evento Feijão Solidário, como as demais ações do Programa do Correio, são possibilitadas com apoio das parcerias de empresas e da sociedade do Distrito Federal. Um exemplo é o grupo 7naRoda, que vai garantir a boa música neste sábado. A banda, reconhecida pelo trabalho autoral e é referência do samba de raiz, participou de diversos festivais e ganhou, em 2013, o Prêmio de Melhor Música da Rádio Nacional.

No mesmo ano dessa premiação, o grupo lançou seu primeiro disco ;Mensageiros do Samba;, com oito canções próprias, das 13 registradas no CD. Com dez anos de formação, em breve devem lançar o próximo trabalho, com a participação de artistas como Nelson Rufino e Fabiana Cozza.

Para o tocador de pandeiro e vocalista do 7naRoda, Breno Alves, participar do Feijão Solidário vai contribuir para divulgar o trabalho da banda e fazer os brasilienses ;se mexerem;. Este é o primeiro ano em que a banda participa do evento beneficente. ;Será um prazer imenso ajudarmos e queremos que o Correio Solidário continue firme e forte;, torce.
Serviço

11; edição do Feijão Solidário
Quando: Sábado, 21 de outubro, das 13h às 17h
Onde: Minas Hall ; Setor de Clubes Norte, Trecho 3, Conjunto 6
Informações: 3214-1401/1422

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação