Cidades

Baixa umidade e calor devem marcar quarta-feira no Distrito Federal

Os moradores do Distrito Federal sentiram um alívio ao acordar nesta quarta-feira (18/10). A velocidade dos ventos aumentou e fez com que o calor ficasse mais ameno

postado em 18/10/2017 08:58
Nos próximos dias, o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado com névoa seca
Até a chegada das chuvas, os brasilienses ainda terão que enfrentar dias de altas temperaturas e tempo seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que até domingo (22/10), o céu se mantenha de claro a parcialmente nublado com névoa seca. "Nos próximos dias, a temperatura máxima deve ficar acima de 32;C. Além disso, nos horários mais quentes a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 20%", explica a meteorologista do órgão Morgana Almeida.
A má notícia é que a chuva, anunciada para sábado (21/10), só deve chegar no domingo (22/10). Nesta quarta-feira (18/10), os termômetros registraram 19;C durante a madrugada e podem marcar até 32;C no período da tarde, momento mais quente do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 20%.
Mas nesta quarta-feira, os moradores do Distrito Federal sentiram menos calor ao acordar. A meteorologista explica que o vento tem aliviado a sensação térmica. "Desde terça-feira (17/10), os ventos estão mais intensos. Hoje, a velocidade deles chegou a 30km/h no Plano Piloto", esclarece.
A baixa umidade configura, automaticamente, estado de atenção para a Organização Mundial da Saúde (OMS). Recomenda-se beber água à vontade, umidificar o ambiente, proteger-se em áreas com vegetação e evitar atividade física entre as 11h e as 15h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação