Cidades

Saidão: nove presos não retornam ao Sistema Penitenciário do DF

A permissão para a saída temporária de mais de mil detentos teve fim na segunda-feira (16/10)

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 18/10/2017 12:47
Papuda
Nove detentos, de um total de 1.005, não voltaram ao Sistema Penitenciário do Distrito Federal após o saidão de outubro. As informações são da Secretaria de Segurança e Paz Social. Quando retornarem, os sentenciados deverão responder a inquérito disciplinar, além de haver a possibilidade de perda do direito ao regime semiaberto.
[SAIBAMAIS]Ao todo, 1.005 presos receberam liberação na ação que começou em 11 de outubro, com retorno marcado para a última segunda-feira (16/10), às 10h. A princípio, a Secretaria de Segurança informou que 1.031 sentenciados ganhariam o benefício. O direito é concedido aos detentos que cumprem pena em regime semiaberto e tenham recebido autorização para saídas temporárias ou trabalho externo.
A saída temporária é prevista na Portaria n; 6, de 2001, de 15 de março de 2001 (alterada pela Portaria n; 12, de 2001, de 26 de maio de 2001), caso os detentos tenham gozado do benefício, nos últimos seis meses, sem interrupções e ocorrências.
Esse foi o sétimo saidão do ano. No último, que ocorreu em setembro, 12 sentenciados não retornaram na data estabelecida. Os outros ocorreram na Páscoa, no Dia das Mães, em junho, em julho e no Dia dos Pais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação