Cidades

MPGO deve concluir denúncia de vigia acusado de abusar de idosa até sexta

O homem foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente de três mulheres em um abrigo que acolhe idosos e deficientes intelectuais

Thiago Soares
postado em 18/10/2017 17:50
Lar de idosos
O Ministério Público de Goiás analisa o caso do homem de 48 anos preso suspeito de abusar sexualmente de três mulheres em um abrigo que acolhe idosos e deficientes intelectuais em Planaltina de Goiás (GO). O acusado, que foi preso no último dia 5, atuava como vigilante do local há pelo menos três anos. A expectativa é de que o MP conclua a denúncia para apresentar à Justiça até a próxima sexta-feira (20/10).


[SAIBAMAIS]A Polícia Civil de Planaltina de Goiás enviou o inquérito ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) na última quarta-feira (11/10). Como o homem foi preso preventivamente, não coube audiência de custódia com possibilidade de soltura. O acusado permanece preso no presídio do municipio goiano.
A Justiça encaminhou o processo para o Ministério Público nesta quarta-feira (18). Segundo o MP, seguindo a expectativa dos demais casos análisados, a expectativa é de concluir as analises do caso até a sexta-feira (20). Ao órgão, caberá analisar se falta algum elemento da investigação para a denúncia de estupro de vulnerável, crime com pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Vítimas

Uma das vítimas, de 74 anos, tem dificuldade motora e comprometimento mental. Ela foi abusada em um dos corredores da instituição e o ato, flagrado pelo circuito de monitoramento do asilo. De acordo com os investigadores, outros dois casos, envolvendo duas mulheres de 30 e de 40 anos, foram comprovados por meio de exames de corpo de delito realizados pelo Instituto Médico Legal de Formosa (GO). Segundo a polícia, elas também apresentam quadro de deficiência intelectual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação