Cidades

Defesa Civil suspende estado de emergência no DF após aumento na umidade

Apesar de os índices terem subido, órgão continua o monitoramento e mantém o estado de alerta, com taxas que variam de 12% a 20%

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 18/10/2017 20:27
Tempo continua quente e seco e o brasiliense deve manter os cuidados com a saúde
Devido ao aumento na umidade relativa do ar nos últimos dois dias, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil suspendeu o estado de emergência - quando os índices estão abaixo dos 12%. Como os números ainda variam entre 12% e 20%, o Distrito Federal ainda enfrenta, no entanto, estado de alerta.
Até que a temporada de chuvas chegue à capital, a Defesa Civil continua com o monitoramento contínuo do tempo, com o objetivo de instruir melhor o brasiliense. Na previsão do meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Luiz Cavalcante, a capital ainda enfrentará calor nos próximos dias. "Com essa massa de ar quente e seco que predomina aqui no DF e a falta de chuva, que só deve chegar depois de 22 de outubro, as altas temperaturas devem se manter na casa dos 30 ;C", afirmou.
[SAIBAMAIS]Em períodos muito secos como o que a cidade passa, a Defesa Civil recomenda que os brasilienses bebam mais água, comam alimentos leves, não pratiquem exercícios ao ar livre entre as 10h e as 16h, usem protetor solar e hidratante para a pele, evitem banhos quentes e longos, umidifiquem o ambiente e apliquem soro nasal para evitar o ressecamento e sangramento. Idosos e crianças, por terem peles mais finas e sensíveis, são mais impactados pela seca e, por isso, precisam de ter a atenção redobrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação