Cidades

Suspeitos de integrarem gangue em São Sebastião são levados para a Papuda

Mandados de prisão foram cumpridos em São Sebastião. Cinco suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória da Papuda

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 18/10/2017 20:53
Operação da 30ª DP prendeu cinco envolvidos com gangues em São Sebastião
Os cinco presos suspeitos de fazerem parte de um gangue que agia em São Sebastião foram transferidos para a Centro de Detenção Provisória da Papuda, onde aguardarão julgamento. Eles são acusados de roubo, tráfico de drogas e homicídio e foram detidos durante a Operação Rastro. Os integrantes do grupo disputavam também o controle de pontos de venda de entorpecentes na cidade com gangues rivais.
Segundo o delegado-chefe da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), João Guilherme Medeiros Carvalho, responsável pelo caso, além de serem acusados de uma série de assassinatos, os suspeitos cometeram diversos assaltos ao comércio local. ;São pessoas envolvidas com o crime na cidade. Todos tinham algum tipo de passagem;, explicou.
[SAIBAMAIS]De acordo com o investigador, entre os presos durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, estão Uilton de Souza Pinheiro, 19, e Ozias Pereira Andrade, 20. Eles são suspeitos de matarem um rapaz com 15 facadas por conta de uma dívida, em junho do ano passado. ;O Ozias foi o mandante do assassinato, e o Uilton o autor das facadas;, detalhou. O crime motivou o nome da operação deflagrada pela 30; DP.

Os outros três presos ; Antônio Francisco Nunes da Silva, 27, Lucas de Araújo de Souza, 22, e Germano Soares Barboza, 28; também faziam parte dos grupos que atuam na cidade. O delegado João Guilherme, entretanto, destaca que o monitoramento e as prisões deverão continuar em São Sebastião. ;Esse grupos estão sendo investigados e os integrantes serão presos. Com o trabalho que está sendo feito, aos poucos, vamos minando a força dessas gangues;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação