Cidades

Pistas perto do balão do Torto vão fechar nesta quinta (19)

Trecho ficará bloqueado para trânsito no sentido Plano Piloto-Sobradinho a partir das 22h

postado em 18/10/2017 23:48

As faixas que passam por baixo do balão do Torto, no sentido Plano Piloto-Sobradinho, serão interditadas, nesta quinta-feira (19/10) As faixas que passam por baixo do balão do Torto, no sentido Plano Piloto-Sobradinho, serão interditadas, nesta quinta-feira (19/10). O bloqueio começa às 22h de amanhã e vai até a madrugada de sexta (20/10), reabrindo às 4h.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]

O motorista que precisar fazer o trajeto vai ter que passar por cima do balão, utilizando a via alternativa, à direita.

[VIDEO1] Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o bloqueio será feito para dar continuidade à construção do viaduto no local, que faz parte das obras do Trevo de Triagem Norte.

A partir de sexta, o trecho terá apenas duas faixas livres para o tráfego e devem permanecer assim até o fim do ano. Em 5 de outubro, as faixas no sentido contrário também foram alteradas.

Infraestrutura

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado - construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios -, serão 23 intervenções.

A previsão é de que obra seja entregue no fim de 2018. A construção tem como objetivo desafogar o trânsito na região, onde circulam 100 mil condutores por dia. Iniciada em maio de 2014, foi paralisada no fim do mesmo ano e retomada apenas em junho de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação