Cidades

Motorista bêbado joga carro contra viatura do Detran e é preso

Homem ainda conseguiu fugir depois de perseguição, mas policiais militares o prenderam. Bafômetro acusou 0,81 mg/L no sangue do motorista

postado em 19/10/2017 14:05
Viatura oficial sofreu danos pequenos na lataria e ainda buscou o acusado Um homem de 42 anos está preso na 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte) após, embriagado, jogar a caminhonete que dirigia em direção a uma viatura do Departamento de Trânsito (Detran/DF) que patrulhava a W3 Norte. Ninguém se feriu. O teste do bafômetro acusou 0,81 mg/L no sangue do motorista, bem acima do limite de 0,33 mg/L que configura crime. Ele não tem direito a fiança, de acordo com a Polícia Civil.


Os danos à viatura não chegaram a colocar em risco o funcionamento do carro oficial, que ainda seguiu o homem depois da batida. Segundo o Detran, ele tentou fugir em direção ao Setor de Oficinas Norte. Ele só parou quando conseguiu correr em direção ao prédio onde morava, também no SOF.

Os agentes de trânsito chamaram a Polícia Militar, que precisou negociar com o acusado para levá-lo à delegacia. Além do crime por dirigir embriagado, o motorista responderá por dano ao patrimônio e terá a CNH suspensa por um ano. Na esfera administrativa, o Detran o autuou por direção perigosa. Somadas, as multas chegam a R$ 3,3 mil.

Operações

Entre esta quarta (18) e o início da tarde de quinta-feira (19), o Detran/DF autuou 36 motoristas. Entre eles, sete por embriaguez; quatro com a CNH vencida; 13 por falta de licenciamento do automóvel; e três com o direito de dirigir suspenso. O órgão recolheu 23 veículos durante as operações, que ocorreram no Setor Comercial Sul, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Guará.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação