Cidades

Em assembleia, Polícia Civil mantém indicativo de greve

Categoria fará reuniões com os sindicatos dos delegados e dos peritos para decidir ações conjuntas e volta a se reunir na próxima quarta

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 19/10/2017 19:00
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizou, na tarde desta quinta-feira (19/10), assembleia em frente ao Palácio do Buriti. Eles pleiteiam, junto ao Governo do Distrito Federal, a manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal, que obteve reajuste de 37% parcelado em três anos. Cerca de 600 agentes estiveram no protesto e ao fnal do protesto mantiveram o indicativo de greve. Ficou decidido também que os sindicatos dos delegados e dos peritos serão convidados para decidir a respeito da greve. Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (26/10) no mesmo local.


Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol), Rodrigo Franco, mais conhecido como ;Gaúcho;, o governo vem tratando o pleito da categoria com descaso. Antes da assembleia, representantes dos policiais foram em uma reunião com o secretário-adjunto da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Fábio Rodrigues Pereira, para solicitar um encontro com o governador Rodrigo Rollemberg, mas foram informados de que não seria possível . ;Não há vontade de resolver a situação. O GDF protela, descumprindo uma promessa feita na campanha do governador;, alega. De acordo com Gaúcho, uma greve não está descartada nos próximos dias. ;Infelizmente, tudo leva a isso (a greve). Vamos decidir quarta;, anunciou. ;É o momento de unir a categoria, para coordenar as ações;, reforçou Gaúcho.
O agente Carlos Arruda, diz que a justificativa de falta de verba por parte do GDF não é aceitável. ;Não somos mantidos com o dinheiro do governo, e sim do Fundo Constitucional, que está sendo desviado para outras finalidades;, reclamou.
Uma comissão do sindicato dos polícias foi convidada para participar da próxima reunião de líderes na Câmara Legislativa (CLDF), na segunda-feira (23/10).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação