Cidades

PM apreende armas e drogas no DF na madrugada desta sexta

O flagrante mais recente resultou na maior apreensão de rohypnol pela Polícia Militar em 2017

Luiz Calcagno
postado em 20/10/2017 10:10

Policiais militares apreenderam 3 mil comprimidos de rohypnol

Cinco adultos foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico entre a noite desta quinta-feira (19/10) e a madrugada desta sexta (20). O flagrante mais recente resultou na maior apreensão de rohypnol pela Polícia Militar em 2017. Foram ao menos 3 mil comprimidos na Quadra 8, Conjunto A, Gama.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com informações da comunicação da Polícia Militar, o entorpecente estava escondido no interior de caixas de som. Dois homens, ambos de 24 anos, foram presos na ação. A dupla admitiu que comercializava o medicamento e mantinha um estoque na casa de um deles.

Na residência, além da maior parte do rohypnol, os militares apreenderam porções de maconha, seis celulares sem nota fiscal e R$ 94 em dinheiro. Durante o flagrante, uma terceira pessoa foi ao local para buscar comprimidos que já estariam pagos e foi levada como testemunha pelos policiais. O caso foi registrado na 20; Delegacia de Polícia (área central do Gama).

Drogas e armas

Em outra ocorrência, dessa vez na Vila Dnocs, em Sobradinho, outra equipe da corporação fechou um ponto de uso de drogas. No local, Três adultos foram presos e um adolescente apreendido. Além de associação para o tráfico, tráfico e porte de armas, os maiores também responderão por corrupção de menor.

O flagrante aconteceu por volta das 1h desta sexta-feira (20), na Quadra 2, Conjunto 4 da região. Na ação, policiais apreenderam um revólver calibre .32, um revólver Taurus calibre .38, uma pistola .765, 20 projéteis calibre .38, 34 calibre .32, uma balança de precisão, 12 tabletes de maconha, 12 pinos com cocaína, além de R$1.440 em dinheiro.

Os militares receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas com ameaça aos moradores com arma de fogo. Quando a equipe chegou ao local, três suspeitos tentaram correr para dentro de uma residência. Entre eles estava uma mulher de 32 anos. Na confusão, uma das pessoas ainda tentou descartar um revólver calibre .32.

Após o flagrante, os policiais militares levaram o adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente da Asa Norte (DCA I) e os adultos para a 13; DP, responsável pelos flagrantes na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação