Cidades

Criança de 10 anos é atropelada por jet ski no Lago Paranoá

O acidente aconteceu no domingo (22/10). O menino, encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá (HRPa), já recebeu alta

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 23/10/2017 18:50
Um acidente aquático deixou uma criança de 10 anos ferida. O motorista, de 34 anos, caiu de um jet ski que conduzia no Lago Paranoá, na altura da QL 13, no Lago Norte, no domingo (22/10). Em consequência, o veículo seguiu sem controle na direção do menino.


[SAIBAMAIS]De acordo com a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), o próprio condutor, que dirigia sem licença para conduzir embarcação, acionou a Polícia Militar e o socorro médico. O homem permaneceu no local durante o atendimento.

A criança foi levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe do menino informou à Polícia Civil que o filho recebeu alta no mesmo dia e já se encontra em casa. Ela não abriu representação contra o condutor pela lesão corporal.

A Marinha autuou administrativamente o motorista por conduzir embarcação em águas públicas sem habilitação.

Cenário de acidentes

O fluxo de lanchas e jet skis, especialmente em tempos quentes e secos, torna o Lago Paranoá um local que merece atenção de banhistas e pilotos de embarcações. Em agosto, uma lancha de 29 pés naufragou próximo ao clube Cota Mil. Ninguém se feriu.

Além de acidentes envolvendo barcos, o banhista deve tomar outros cuidados. Também em agosto, um jovem de 20 anos se afogou ao nadar a aproximadamente 45 metros da margem do Lago Paranoá. Em julho, Fábio Alves, 24 anos, morreu após pular da Ponte Honestino Guimarães.
De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 35 afogamentos no Distrito Federal, sendo 23 destes no Lago Paranoá. Quanto ao número de colisões envolvendo embarcações, além do acidente deste domingo (22/10), foram registrados três atendimentos em 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação