Cidades

Câmera escondida é achada em banheiro feminino do HUB

O aparelho foi encontrado por uma funcionária e entregue à direção. O hospital confirmou a denúncia e a Polícia Federal apura o caso

Thiago Soares, Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 24/10/2017 20:04
Policiais federais apuram o caso e recolheram evidências no HUB
Uma funcionária do Hospital Universitário de Brasília (HUB) encontrou, nesta terça-feira (24/10), um pen drive com uma câmera acoplada dentro do banheiro feminino da instituição. Ela entregou o equipamento à chefia dizendo ter achado o objeto no chão.
Ao menos quatro agentes da Polícia Federal compareceram ao hospital para investigar o caso, após a solicitação da direção. Eles tiraram fotos do ambiente, inclusive da recepção, e colheram digitais no banheiro em que estava a câmera, local que é de uso exclusivo das funcionárias. A equipe chegou ao local por volta das 17h. Eles permaneceram na unidade de saúde por pelo menos três horas.

Do lado de fora do prédio, funcionários e pacientes acompanharam a movimentação. A Polícia Federal não divulgou se já identificou algum suspeito de ter colocado o aparelho no banheiro. A investigação é conduzida pela corporação, uma vez que o hospital é de responsabilidade da Universidade de Brasília (UnB), por isso, subordinada a órgãos federais.
Em nota, o HUB confirmou a denúncia e disse que vai instaurar sindicância para apurar a situação. Afirmou, ainda, que examina todos os banheiros do hospital para descartar outras possíveis instalações de câmeras escondidas.
Confira a nota na íntegra:
"O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) informa que a denúncia de que um pen drive com câmera acoplada teria sido encontrado dentro de um dos banheiros públicos da instituição chegou ao conhecimento da gestão do hospital na tarde desta terça-feira (24). O HUB vai instaurar sindicância para apurar o caso e já acionou a Polícia para que seja realizada a investigação, identificação e punição legal do(s) autor(es). Outra medida já iniciada é uma inspeção minuciosa em todos os banheiros, a fim de garantir a privacidade dos funcionários e de toda a comunidade usuária do hospital. A gestão do HUB está comprometida em colaborar com a autoridade policial para que ocorra o esclarecimento e a solução do fato o mais rapidamente possível".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação