Cidades

Jovem de 21 anos é baleado no olho próximo a escola do Paranoá

A vítima teria sido abordada por um homem que quis levar os seus pertences. Diante da recusa, o assaltante disparou contra o olho do jovem

Thiago Soares
postado em 25/10/2017 11:15
Um jovem de 21 anos foi baleado, na noite desta terça-feira (24/10), próximo ao Centro de Ensino Fundamental 02 do Paranoá. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, a vítima acabou alvejada depois de se recusar a entregar os pertences para um criminoso. Ele levou um tiro no olho e foi levado para o Hospital Regional do Paranoá. Até o momento, a PM não localizou o suspeito.

[SAIBAMAIS]A polícia ainda não tinha confirmado se o jovem era aluno do CEF 02 do Paranoá, porém, a Secretaria de Educação confirmou que ele é estudante do Centro de Ensino Médio 01. As duas instituições ficam ao lado uma da outra. O crime que ocorreu por volta das 22h30, coincidiu com o horário de saída dos estudantes.

No momento da tentativa de assalto, a vítima estava na parada de ônibus, na quadra 2. Testemunhas relataram aos militares que o autor do disparo tentou levar alguns pertences da vitíma, mas ela se recusou a entregar. Depois de disparar contra o jovem, o homem fugiu a pé pela região. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os socorristas chegaram ao local em menos de cinco minutos e constataram que a vítima foi atingida com um único disparo no crânio, exatamente na direção dos olhos. A vítima passou por um procedimento cirúrgico ainda na noite de terça-feira (25/10). A equipe médica detectou que o jovem sofreu múltiplas fraturas na região do rosto. Devido ao estado grave, ele foi transferido para o setor de neurocirurgia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o crime.

Ações

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação explicou que os getores do CEF 02 acionaram os socorrista do Samu. A pasta destacou que está em andamento um plano de combate à violência nas escolas, elaborado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF). "Cabe destacar que para evitar e combater a violência, a SEEDF desenvolve, ao longo do ano, projetos pedagógicos que discutem questões como a mediação de conflitos, combate às drogas, além de noções de cidadania e direitos humanos", diz o texto.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação