Cidades

Motociclista mata mulher e morre em frente ao Palácio do Planalto

O impacto do atropelamento foi tão forte que a vítima, de 56 anos, teve a perna dilacerada. O condutor ainda bateu em uma parada de ônibus e morreu no hospital

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 29/10/2017 19:16
Moto caída após acidente perto do Palácio do Planalto
Um acidente envolvendo uma motocicleta, em frente ao Palácio do Planalto, resultou em duas mortes, no fim da tarde deste domingo (29/10). As primeiras informaçoes são de que um condutor de uma motocicleta Kawasaki 1000, com placa de Brasília, trafegava em alta velocidade na via, quando atingiu a vítima, Beatriz de Souza Santos, 56 anos, servidora da Secretaria de Cultura do DF que havia acabado de sair do trabalho.


O acidente ocorreu por volta das 18h, no Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti. O impacto do atropelamento foi tão forte que a mulher teve a perna direita dilacerada. Ela morreu na hora. O condutor da moto também morreu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde veio a óbito.
Acidente próximo ao Palácio do Planalto deixa dois mortos
Depois de atropelar a mulher, o motociclista perdeu o controle do veículo e atingiu a parada de ônibus entre o palácio e o Congresso Nacional. Ele só conseguiu parar após a motocicleta atingir um bueiro. Com o impacto, a vidraça do ponto de ônibus ficou totalmente danificada. Pela via ficaram espalhados os vestígios da moto. Entre outros, ela perdeu o pneu traseiro.
Corpo de mulher atropelada em frente ao Palácio do Planalto

Equipes do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Civil estão no local da tragédia. Todas as faixas da via N1 do Eixo Monumental, sentido Congresso-Rodoviáriado Plano Piloto, foram interditadas. A Polícia Militar informou que ainda não é possível saber se o condutor estava alcoolizado.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação