Cidades

Grupo põe fogo em carro e tenta arrombar caixas eletrônicos em Alto Paraíso

Criminosos atearam fogo em carro para evitar que a PM flagrasse outro grupo, que tentava arrombar caixas eletrônicos no centro de Alto Paraíso

postado em 31/10/2017 10:21
Carro em frente a quartel da PM ficou totalmente destruído. Polícia ainda procura os suspeitos Uma ação criminosa assustou a cidade de Alto Paraíso de Goiás, próximo à Chapada dos Veadeiros, na madrugada desta terça-feira (31/10). Criminosos atearam fogo em um carro em frente a um quartel da Polícia Militar enquanto outra parte do grupo tentava arrombar com picaretas caixas eletrônicos no Centro da cidade. O bando ainda teria disparado em direção à caserna ; alojamento de militares. Ninguém se feriu.


[SAIBAMAIS]A Delegacia de Polícia de Alto Paraíso acredita que os criminosos colocaram fogo no carro para impedir os militares de saírem do quartel, no Setor Planalto, uma vez que o veículo estava estacionado muito próximo ao portão. Enquanto atrasavam os policiais, o grupo planejava arrombar os caixas eletrônicos de um banco a 3 km dali, no Centro da cidade.

A Polícia Civil de Goiás informou que o grupo ainda está foragido. Não se sabe, ainda, quantos suspeitos participaram da ação. A rua onde os ladrões tentaram arrombar os caixas eletrônicos amanheceu fechada para as investigações.

Chapada


Alto Paraíso de Goiás, a 244 km de Brasília e a 444 km de Goiânia, esteve nas capas dos jornais na última semana por causa do maior incêndio da história do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O município de 7.328 habitantes abriga a reserva natural do cerrado brasileiro, e recebeu grande efetivo de bombeiros, policiais e outros órgãos do Distrito Federal e do país no combate às chamas.

O fogo está extinto desde domingo (29/10), após 19 dias de chamas. As chamas destruiram 80% da área na região de Cavalcante e danificou pontos turísticos da Chapada, como o Vale da Lua. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam a origem do incêndio, provavelmente criminosa.
pé de cabra, picareta. danificaram a não levar

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação