Cidades

DF terá fim de semana com céu nublado e chuva

Neste sábado as chuvas ocorrem em pontos isolados com maior intensidade no período da tarde

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 04/11/2017 09:00
Chuva chega com mais intensidade no domingo (5/11), com possibilidade de trovoadasO fim de semana no Distrito Federal será de céu nublado e possibilidades de chuva durante todo o dia, diz previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado (4/11), as precipitações ocorrem em pontos isolados, mas sem grande intensidade.


A chuva que começou na madrugada deve retornar à tarde. A mínima registrada foi de 19;C no começo do dia, mas a temperatura deve voltar a subir, chegando a 28;C no logo no início da tarde.

Para este domingo (5/11), quando ocorre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a expectativa do Inmet é de temporais em todo o DF, que podem ocorrer no horário das provas. ;Serão pancadas de chuva na maior parte do dia, com possibilidade de trovoadas;, comentou Luis Cavalcante, meteorologista consultor do Inmet.

Crise hídrica

Em medição na tarde de sexta-feira (3/11), o nível do reservatório do Descoberto apresentou a primeira alta em mais de 30 dias. A subida de 5,7% para 6% foi discreta, mas vista com bons olhos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que reforçou a necessidade de continuar poupando água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação