DF terá fim de semana com céu nublado e chuva

Neste sábado as chuvas ocorrem em pontos isolados com maior intensidade no período da tarde

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/11/2017 09:00 / atualizado em 04/11/2017 09:39

Ed Alves/CB/D.A Press
O fim de semana no Distrito Federal será de céu nublado e possibilidades de chuva durante todo o dia, diz previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado (4/11), as precipitações ocorrem em pontos isolados, mas sem grande intensidade. 


A chuva que começou na madrugada deve retornar à tarde. A mínima registrada foi de 19ºC no começo do dia, mas a temperatura deve voltar a subir, chegando a 28°C no logo no início da tarde. 

Para este domingo (5/11), quando ocorre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  a expectativa do Inmet é de temporais em todo o DF, que podem ocorrer no horário das provas. “Serão pancadas de chuva na maior parte do dia, com possibilidade de trovoadas”, comentou Luis Cavalcante, meteorologista consultor do Inmet. 

Crise hídrica

Em medição na tarde de sexta-feira (3/11), o nível do reservatório do Descoberto apresentou a primeira alta em mais de 30 dias. A subida de 5,7% para 6% foi discreta, mas vista com bons olhos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que reforçou a necessidade de continuar poupando água. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.