Inmet prevê chuva no DF durante aplicação das provas do Enem

Chuvas devem ser mais fortes no horário da saída das provas do Enem. Ao decorrer da semana, precipitações podem perder a força

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2017 09:18 / atualizado em 05/11/2017 09:31

Minervino Junior/CB/D.A Press
 
Além da caneta preta e do documento de identidade, os estudantes que forem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5/11) devem levar também capas ou guarda-chuvas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que chuvas isoladas caiam em todo o Distrito Federal, com maior intensidade no horário da saída das provas. 

Segundo Hamilton Carvalho, meteorologista consultor do Inmet, o céu ficará nublado durante grande parte do dia. “Teremos pancadas de chuva isoladas com maior intensidade entre o fim da tarde e o começo da noite. A expectativa é que elas sejam de rápida duração”, afirma. A temperatura máxima deve chegar aos 26ºC no começo da tarde, com umidade variando entre 60% e 95%. 

Inconstância 


Durante esta semana, a chuva deve continuar, pelo menos, até quarta-feira (8/11). Porém, a expectativa é que as precipitações sejam inconstantes. “A partir de quinta-feira elas devem começar a diminuir, mas voltarão em breve”, afirma Hamilton. 

Isso ocorre devido à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. O fenômeno é caracterizado por uma banda de nebulosidade, que começa na área amazônica, e se liga com uma frente fria vinda da região Sudeste. Como o Distrito Federal fica no corredor entre os dois pontos, às alterações climáticas acabam variando constantemente. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.