Inmet prevê pancadas de chuva no DF nesta segunda-feira e durante a semana

Tempo deve continuar alternando chuva e sol durante toda a semana, aposta Inmet. Umidade contribui para formação de pequenos nevoeiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2017 08:25 / atualizado em 06/11/2017 08:29

Lucas Vidigal/Esp. CB/D.A Press
As pancadas de chuva que refrescaram o Distrito Federal no feriado prolongado devem continuar durante a semana, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar de o sol brilhar forte, ainda que entre nuvens, na manhã desta segunda-feira (6/11), os meteorologistas do órgão apostam, com 90% de certeza, que vá chover no DF nesta tarde ou durante a noite. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 40%.


Por causa do tempo mais úmido, as temperaturas não devem passar dos 28°C hoje nem ao longo a semana, afirma a meteorologista do Inmet Morgana Almeida. Ela explica que, por causa das chuvas à noite, há possibilidade de formação de pequenos nevoeiros em algumas partes do DF. "São névoas úmidas, formadas pelo resfriamento do vapor de água durante a madrugada", observa. Na manhã desta segunda-feira, quando os termômetros marcaram em torno de 17°C, o fenômeno pode ser visto sobre algumas partes do Lago Paranoá. 

Crise hídrica


Apesar deste início chuvoso de novembro, os reservatórios do Distrito Federal seguem em situação crítica. O volume útil do sistema Descoberto atingiu apenas 5,7% da capacidade na tarde do domingo, o que aumenta a possibilidade da ampliação do racionamento de água. Nesta segunda-feira (6/11), Varjão, Ceilândia Oeste, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e parte do Lago Norte e do Jardim Botânico têm o abastecimento interrompido.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.