Cidades

Confira as melhores imagens da primeira semana da #MissãoFlamboyant

Campanha pede que leitores postem fotos no Instagram com a hashtag. As melhores serão publicadas no site e nas redes do jornal, sempre às segundas-feiras

postado em 06/11/2017 18:41
Passada a estação dos ipês, é hora de os flamboyants dominarem as paisagens brasilienses. Com o intuito de exaltar a beleza dessas árvores, o Correio lançou a campanha #MissãoFlamboyant. A proposta é que os leitores postem fotos no Instagram com a hashtag. Os melhores cliques serão publicadas no site e nas redes sociais do jornal, sempre às segundas-feiras. Confira as escolhidas desta semana:
[FOTO1050667]

[SAIBAMAIS] A árvore, natural da ilha de Madagascar, está presente no cenário brasiliense desde a década de 1960. O nome flamboyant é de origem francesa e está relacionado à cor da floração vermelha amarelada, que lembra uma chama. No Plano Piloto existe pelo menos um exemplar em cada superquadra. A maioria está concentrada nas quadras 209, 210 e 211 Sul, no Zoológico, na região da Universidade de Brasília e no Eixo Monumental. Em todo o Distrito Federal são mais de 7 mil árvores jovens e adultas, segundo levantamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Participe

Participar da campanha #MissãoFlamboyant é muito fácil. Basta tirar uma foto e publicar no Instagram com a hashtag da campanha. Vale lembrar que a conta precisa ser aberta. As melhores imagens serão repostadas, às segundas-feiras, no site e nas redes sociais do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação