Falta de energia afeta todas as regiões de Brasília, diz CEB

O motivo foi a forte chuva da madrugada de hoje. A CEB já registrou 1.421 pedidos de serviços a serem realizados em todo o DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2017 09:23 / atualizado em 08/11/2017 12:50

Minervino Junior/CB

 
As fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (08/11) trouxeram inúmeros problemas para a população do Distrito Federal. Um deles foi a queda de energia, que afetou todas as regiões administrativas, principalmente o Lago Norte e a Asa Norte. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), as causas das ocorrências são as ventanias, que lançaram objetos nos cabos energizados e derrubaram árvores e galhos nas redes de energia.
 

Em nota divulgada pela empresa, "às 8h da manhã desta quarta-feira, haviam 1.421 serviços a serem a realizados em todo o Distrito Federal". A CEB informou, ainda, que não há previsão de horário para que os serviços sejam realizados, pois os empregados estão de greve desde segunda-feira (06/11) e estão em período de negociação.

"A CEB ofereceu aos seus empregados recomposição salarial de 100% das perdas inflacionárias do período além da manutenção de todas as cláusulas atuais do Acordo Coletivo de Trabalho, inclusive os benefícios sociais históricos da categoria como auxilio creche, auxílio babá, vale alimentação. No entanto, a proposta vem sendo rejeitada pela categoria, que pede reajuste de R$ 1.200,00 para todos os empregados o que, em média, representa 8 vezes mais que a inflação do período.", diz o texto.


 

Faltará água no Paranoá e Itapoã

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informa que, devido à falta de energia na Elevatória e na Estação de Tratamento de Água do Lago Norte, o fornecimento de água está interrompido no Paranoá e no Itapoã. Ainda não há previsão de reparo da estrutura. Por isso, os moradores dessas duas regiões serão afetados pela falta d'água e devem economizar ainda mais.  
 

Alunos da UnB são liberados 

Um curto-circuito na Universidade de Brasília (UnB), no Campus Darcy Ribeiro, fez com que a instituição liberasse cerca de 1,2 mil alunos nesta quarta-feira (8/11). De acordo com nota da assessoria de imprensa, o incidente ocorreu no quadro que encaminha energia aos pavilhões Anísio Teixeira e João Calmon. A prefeitura esvaziou e isolou o local, e a empresa CWS trabalha na manutenção.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.