Cidades

Obras na estação de metrô Estrada Parque será concluída até o fim de 2018

Governo de Brasília lançou edital nesta manhã para a conclusão das obras na Estrada Parque. Expectativa é que elas fiquem prontas no segundo semestre do ano que vem

Deborah Fortuna
postado em 08/11/2017 15:40
GDF abre licitação para concluir obras na estação de metrô Estrada Parque
O Governo de Brasília lançou uma licitação para concluir as obras na estação de metrô Estrada Parque, no Distrito Federal. A decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (8/11), no Diário Oficial do DF A expectativa é que as obras fiquem prontas no segundo semestre de 2018 e que atendam 10 mil novos usuários.
As obras devem custar R$ 3,03 milhões e podem durar seis meses. Também está prevista a readqueação das instalações elétricas e hidrossanitárias; recuperação das esquadrias e revestimentos (como pintura, pisos, impermeabilização), adequação de acessibilidade, substituição dos reservatórios de água existentes, recuperação estrutural e urbanização do acesso e entorno.
A estação está sendo construída entre a Estação Concessionárias, em Águas Claras, e a Estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga. A nova estação atenderá também aos moradores da Vicente Pires.

Obras de conclusão na 110 Sul

Em outubro deste ano, o GDF também mostrou interesse em concluir as obras da estação de metrô na 110 Sul. A construção tem apenas o acabamento do projeto original, terminado em 1994. O valor da contratação é de aproximadamente R$ 21 milhões. As obras incluem os túneis de acesso aos eixos W e L, e devem ser concluídas entre junho e julho de 2018.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação