Detran regista mais de 30 mil multas por uso de equipamento irregular no DF

Número representa um crescimento de 81,9% em relação ao mesmo período do ano passado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2017 15:55 / atualizado em 08/11/2017 15:56

 Rafael Ohana/CB/D.A Press

 
Entre janeiro a outubro deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou 35,3 mil infrações por equipamento irregular - uma média de 116 multas por dia. O número representa um crescimento de 81,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 19,4 mil condutores foram autuados pelo mesmo motivo. 
 
 
De acordo com o órgão, as multas podem estar relacionadas a falta de equipamento obrigatório ou o uso de dispositvo de desacordo com a legislação. Entre os problemas, estão: o sistema de iluminação, limpador de para-brisa, buzina, chave de roda, pneu reserva, espelho retrovisor, triângulo ou macaco.
 
A principal irregularidade, porém, é no sistema de iluminação do veículo. No período verificado pelo Detran, foram registradas 26,6 mil infrações desse tipo. Para o órgão, é importante que o condutor se previna, principalmente nos períodos de chuva e a faça a revisão dos pneus, freios, limpadores e faróis.
 
A multa para quem dirige com dipostivos irregularides é considerada grave, e a penalidade pode chegar a R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  
 
 
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.