Cidades

Detran regista mais de 30 mil multas por uso de equipamento irregular no DF

Número representa um crescimento de 81,9% em relação ao mesmo período do ano passado

Deborah Fortuna
postado em 08/11/2017 15:55
Cresce em 81,9% o número de multas relacionadas a equipamento irregular dentro do carro
Entre janeiro a outubro deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou 35,3 mil infrações por equipamento irregular - uma média de 116 multas por dia. O número representa um crescimento de 81,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 19,4 mil condutores foram autuados pelo mesmo motivo.
De acordo com o órgão, as multas podem estar relacionadas a falta de equipamento obrigatório ou o uso de dispositvo de desacordo com a legislação. Entre os problemas, estão: o sistema de iluminação, limpador de para-brisa, buzina, chave de roda, pneu reserva, espelho retrovisor, triângulo ou macaco.
A principal irregularidade, porém, é no sistema de iluminação do veículo. No período verificado pelo Detran, foram registradas 26,6 mil infrações desse tipo. Para o órgão, é importante que o condutor se previna, principalmente nos períodos de chuva e a faça a revisão dos pneus, freios, limpadores e faróis.
A multa para quem dirige com dipostivos irregularides é considerada grave, e a penalidade pode chegar a R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação