Cidades

Menos mortes no trânsito do Distrito Federal

De acordo com levantamento do Detran/DF, em outubro, houve uma queda de 12% no número de óbitos em comparação ao mesmo período de 2016

postado em 08/11/2017 16:34
Entre janeiro e outubro, o Detran/DF registrou 218 mortes no trânsito
O número de mortes no trânsito diminuiu pelo 11; mês consecutivo. Segundo levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), em outubro deste ano, 29 pessoas morreram, o que equivale a uma redução de 12% em comparação ao mesmo período de 2016.

[SAIBAMAIS]Entre janeiro e outubro, houve o registro de 218 mortes, enquanto no ano passado o total foi de 329 óbitos. A queda vem acontecendo mensalmente desde dezembro de 2016, se comparado ao ano anterior. De acordo com o Detran/DF, é um registro inédito nos levantamentos do órgão.

O departamento associa a redução à integração do trabalho dos órgãos de segurança pública no Distrito Federal, que aumentará neste fim de ano. ;O Detran vai intensificar o trabalho da fiscalização e as ações educativas de trânsito para que os índices sejam cada vez menores;, adianta o diretor-geral Silvain Fonseca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação